FEMAR É CREDENCIADA PARA MINISTRAR NOVOS CURSOS DO PREPOM-AQUAVIÁRIOS

Em março de 2012, a FEMAR foi credenciada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) para ministrar, no Rio de Janeiro, sob a supervisão do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), os seguintes cursos do Programa do Ensino Profissional Marítimo – Aquaviários (PREPOM – Aquaviários):

Curso de Adaptação para 2º Oficial de Náutica (ASON);
Curso de Adaptação para 2º Oficial de Máquinas (ASOM);
Curso de Adaptação para Aquaviários, Módulo Específico para Marítimos – Seção de Máquinas (CAAQ-I MM); e
Curso de Adaptação para Aquaviários, Módulo Específico para Marítimos – Seção de Máquinas e Eletricidade (CAAQ-I ME).

O credenciamento da FEMAR, que ocorreu por meio da Portaria nº 35/DPC, de 15 de março de 2012, tem a finalidade de complementar a capacidade do CIAGA na aplicação de cursos do Sistema do Ensino Profissional Marítimo (SEPM), de modo a atender ao previsto no PREPOM – Aquaviários anual.
Os cursos serão ministrados para alunos provenientes do Processo Seletivo de Admissão, coordenado e executado pelo CIAGA.Para maiores informações sobre essa seleção consulte o site www.ciaga.mar.mil.br
Em breve, a FEMAR divulgará, em seu site, a programação desses cursos para 2012.